Agroturismo

R$ 120,00 por pessoa

Reservar


Mais fotos:

A estrada de chão, o ar puro, a natureza, as casas coloniais e a visita às famílias italianas e alemãs proporcionam momentos inesquecíveis no Vale do Quilombo e Linha 28, no interior de Gramado. Junto à morros de intensa vegetação, rios e cachoeiras, passando por campado de araucárias, parreiras de kiwi e uva à bordo de um ônibus tipicamente colonial, o turista passa a conhecer as belezas naturais que Gramado esconde em seu interior.
Família Marcon: a lida do campo é o que marca a primeira parada do passeio. O Casal italiano Vicente e Fátima Marcon compartilha a história de seus antepassados no memorial da família, mostrando objetos que eram utilizados pelos seus pais, o plantio de milho e o manejo com os animais. O visitante é convidado, com as próprias mãos, a alimentar ovelhas. Para finalizar esta parada, todos degustam um bom suco de uva, acompanhado de pães e geleias produzidas pelos Marcon.


Família Perine: Visitação ao museu da família, onde se conta a história de vida de uma das primeiras famílias de Gramado.


Alambique Rossa: a arte de produzir cachaça, graspa e vinho é o que marque esta parte do passeio. Quem conduz é o proprietário e produtor Romeu Rossa, que conta a história de sua família. O visitante acompanha a produção de cachaça de alambique desde a colheita da cana-de-açúcar. Em meio a um campado onde o verde predomina, pode-se provar destas delicias. 


Família Barreta: em uma casa centenária em estimo enxaimel, onde funcionava um salão de Kerb, o visitante é recebido por seus proprietários Jovani e Margarete Baretta, que servem um saboroso café da tarde com verdadeiros produtos coloniais, recheado por bolos, pasteis, cucas, sucos e cafés.

Inclui: Transporte, guia

Duração: 14h as 18h

Saída: Praça das Etnis, ao lado da Rodoviária.

Dias de realização: 

Política de CHD: 01 criança de até 5 anos é considerada cortesia, desde que acompanhada de 2 adultos pagantes.

Serra Gaúcha Tradicional